Educação

Veja quais são as informações que você precisa ficar atento antes de adquirir uma promoção de passagem aérea

Notícias do web foco

Por Assessoria 27/07/2019 13h01
Veja quais são as informações que você precisa ficar atento antes de adquirir uma promoção de passagem aérea
Quais são os resultados e benefícios de investir em otimização de sites? - Foto: Divulgação

A compra de passagens imperdíveis em passagens aéreas em promoção relâmpago fazem com que muitos clientes não prestem atenção aos seus direitos de consumidor. Veja quais são as informações que você precisa ficar atento antes de adquirir uma promoção de passagem aérea!

Como cancelar uma passagem aérea promocional

A compra de passagens aéreas promocionais atrai clientes que desejam adquirir promoção de passagem aérea com um preço de passagem de avião. Entretanto, antes de se empolgar com as passagens aéreas baratas para os melhores destinos é necessário ler todas as informações para que a sua viagem não se transforme em uma dor de cabeça.

Ainda que o direito ao arrependimento esteja previsto no Código do Consumidor, é necessário ler o regulamento da companhia aérea que você efetuou a compra para saber quais são os padrões de cancelamento, de desistência e de remarcação de voo aos quais você terá de respeitar.

Caso você compre passagens aéreas e por alguma razão tenha que desistir dela, a Agência Nacional de Aviação Civil assegura que o que o valor completo da passagem aérea deverá ser devolvido para você, isso se a solicitação for realizada até sete dias após a compra.

Se você precisar remarcar a passagem aérea, é necessário verificar se o tipo de passagem aérea promoção que você adquiriu lhe assegura esse serviço sem a cobrança de uma nova taxa.

Fique atento!

Por mais que a compra de passagens promocionais representam passagens baratas, é necessário que você esteja atento a todos os detalhes para não fazer jus ao ditado “o barato sai caro”.

É de praxe a passagem barata não tenha reembolso no caso de cancelamento ou da necessidade de um novo horário e dia, de forma que ainda há a possibilidade da companhia aérea responsável pelo voo ficar com até 60% do valor investido na compra por conta das taxas previstas no contrato que você consentiu ao adquiri-las.

É possível fazer alterações no trajeto e horário do voo até três horas antes do embarque.

Mas é importante ter em mente de que esse tipo de alteração para uma passagem adquirida previamente acarreta na cobrança de novos custo, e que essa taxa varia de acordo com as políticas de cada companhia aérea, além da disponibilidade para o voo desejado.

 

Tags: