Geral

‘O Nordeste é Brasil, eu amo qualquer lugar do território brasileiro’, diz Bolsonaro

O presidente negou crítica à região, disse que reprova Flávio Dino

Por Poder 360 21/07/2019 17h05
‘O Nordeste é Brasil, eu amo qualquer lugar do território brasileiro’, diz Bolsonaro
Bolsonaro - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro explicou-se mais uma vez, neste domingo (21.jul), sobre fala em que chamou o Nordeste de “Paraíba”. Disse que suas críticas foram ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e não ao Estado e à região como 1 todo.

Na 6ª feira (19.jul), disse em café com jornalistas que “daqueles governadores de Paraíba, o pior é o do Maranhão. Tem que ter nada com esse cara”.

No Alvorada, questionado sobre as pessoas que teriam ficado ofendidas com a fala, rebateu: “Quem ficou ofendido? Se eu tenho 1 problema com o sul, ninguém fala Região Sul, Centro Oeste, Norte. Porque vocês mesmo da mídia querem separar o Nordeste do Brasil. O Nordeste é Brasil, é minha terra, eu amo qualquer lugar do território brasileiro”.

Declaração foi feita à jornalistas nesta tarde, em frente ao Palácio da Alvorada. Aos seus admiradores que estavam no local, o presidente disse: “Atenção, imprensa, tem algum nordestino ofendido comigo aí?”, sendo respondido negativamente.

“O problema é que eu falei que o pior governador do Nordeste é o Flávio Dino, e o pessoal tá brigando, dizendo que não, então deve ter outro pior que ele lá”, completou.

Ao ser questionado se está com receito de sofrer alguma crítica na viagem que faz na próxima 3ª feira (23.jul) à Bahia e se viajaria ao Maranhão, respondeu: “Bahia é Brasil, sem problema”. Sobre o Maranhão, disse que iria “se tiver 1 evento”.

Bolsonaro também disse que foi o presidente que “mais dispensou recursos para o Nordeste, apenas dos contigenciamentos”.