Na Mídia

Danilo Gentili critica Eduardo Bolsonaro e provoca o SBT: "Vou assinar minha demissão"

Apresentador mostrou-se contrário a indicação do filho do presidente à embaixada

Por Uol Notícias 17/07/2019 06h06
Danilo Gentili critica Eduardo Bolsonaro e provoca o SBT: 'Vou assinar minha demissão'
Apresentador mostrou-se contrário a indicação do filho do presidente à embaixada - Foto: Divulgação/SBT

O apresentador Danilo Gentili usou suas redes sociais para criticar o filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, e aproveitou a oportunidade para provocar sua atual emissora, o SBT, ao afirmar que seria demitido por conta das críticas.

Tudo começou quando o titular do "The Noite" utilizou seu perfil no Twitter para apoiar a tag #SenadoVetaEduardo que vem sendo utilizada nas redes sociais como forma de proposta à ideia de Jair Bolsonaro de indica seu filho para comandar a embaixada do Brasil nos EUA.

O presidente afirmou, inclusive, que já se decidiu pela indicação do filho, porém a decisão final não é do presidente. Segundo a Constituição brasileira, para ser confirmado como embaixador nos EUA, o deputado federal Eduardo Bolsonaro terá que ser aprovado em sabatina pelo Senado. Ainda não há data confirmada para a entrevista.

Danilo Gentili se mostrou contrário à indicação e, pouco depois, provocou o SBT. "Foi bom enquanto durou, pessoal. Estou passando agora no RH do SBT para assinar minha demissão. O motivo? Postei #SenadoVetaBolsonaro. Muito obrigado a todos pela audiência esses anos todos. Tô indo entregar currículo para fritar hambúrguer”, escreveu em sua página.