Violência

Jovem é assassinado dentro de oficina no bairro Itapoã

Vítima, identificada como José Alaylson Uchoa de Aguiar, 22, foi alvejada a tiros

Por 7 Segundos 25/06/2019 12h12
Jovem é assassinado dentro de oficina no bairro Itapoã
Crime aconteceu no interior de oficina mecânica - Foto: João Henrique/7Segundos

Um jovem foi assassinado a tiros, no início da tarde desta terça-feira (25) dentro de uma oficina na rua Nossa Senhora da Salete, no bairro Itapoã. José Alaylson Uchoa de Aguiar, conhecido pelo apelido de "Nay", tinha 22 anos e já havia trabalhado no estabelecimento Cláudio Motopeças, onde o crime aconteceu.

Conforme informações colhidas pela reportagem no local, José Alaylson havia sido preso por roubo de celular e estava solto desde a última quarta-feira (19). Ele morava com o pai nas proximidades do colégio Divaldo Suruagy.

O proprietário da oficina, José Cláudio, estava ao lado da vítima no momento em que os criminosos chegaram. Ele contou para o 7Segundos que dois homens chegaram em uma motocicleta e um deles já desceu atirando em José Alaylson. "Ele saiu correndo lá para dentro e chegou a subir as escadase e eles acompanharam. Meus filhos estavam lá em cima, foi desespero", relatou. O mecânico disse que o crime aconteceu muito rápido e ele tentou se proteger, por isso não consegue distinguir as características físicas dos assassinos.

José Cláudio confirmou que a vítima já trabalhou em seu estabelecimento e, após sair da prisão, na semana passada, voltou ao local pedindo novamente para trabalhar. "Ele trabalhou aqui por um tempo, até que foi pego pela polícia aprontando. Na semana passava veio pedir para trabalhar aqui, dizendo que tinha dois filhos para criar. Mas eu dizia que não dava mais certo ele trabalhar aqui, até mandei que ele fosse embora, para não acontecer o que aconteceu", relatou.

O 3º Batalhão da Polícia Militar foi acionado e encaminhou uma viatura para o local. A área onde o crime aconteceu permanece isolada até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística