Política

Vereador afirma que prefeito deveria ser picado pelo mosquito da dengue para sentir o mesmo que a população

Edvanio ressaltou a epidemia da doença em Arapiraca que chega a atingir cerca de 40 mil pessoas

Por Assessoria 12/06/2019 07h07
Vereador afirma que prefeito deveria ser picado pelo mosquito da dengue para sentir o mesmo que a população
Vereador afirma que prefeito deveria ser picado pelo mosquito da dengue para sentir o mesmo que a população - Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta quarta-feira (10), sua sessão ordinária com a aprovação de projetos e indicações.

O vereador Edvanio do Zé Baixinho falou sobre a epidemia de dengue e chikungunya, onde este ano, segundo ele, o número de pessoas com essas doenças poderá chegar a casa de 40 mil.

Edvanio do Zé Baixinho chegou a afirmar, que só em sua casa, ele, os dois filhos, a esposa e a  secretária, foram picados pelo mosquito.

Durante a sua fala, o vereador afirmou que enquanto sua família é acometida deste mal, o prefeito Rogério Teófilo, tem o corpo fechado e nenhum mosquito o picou. “ Seria bom que o mosquito da dengue picasse o prefeito Rogério Teófilo para que ele sinta os sintomas da dengue e quem sabe dar mais atenção ao problema”, desabafou o vereador.

Ainda durante a sessão, o vereador Edvanio do Zé Baixinho, falou sobre a falta de medicamentos nos Postos de Saúde de Arapiraca, para pacientes que fazem tratamento de câncer.

Ele disse que tem recebido inúmeras ligações de pessoas portadoras de câncer, que tem chorado por não receberam os medicamentos há cerca de 90 dias, o que tem prejudicado o tratamento.

Ainda na noite de ontem, o presidente Jario Barros, abriu o espaço para a realização de uma Tribuna Livre, com a presença da coordenadora da Ação Estratégica do PETI, Joelma Ribeiro de Oliveira, com o tema Os Desafios de Combate ao Trabalho Infantil em Arapiraca, atendendo a um convite da vereadora Gilvania Barros.

Durante a sua explanação, a coordenadora falou sobre a Exploração do Trabalho Infantil em Arapiraca, alertando para que as autoridades busquem soluções efetivas de combate a esse crime contra as crianças.

O próprio presidente Jario Barros, indagou por várias vezes a coordenadora, qual a idade que essas crianças começam a ser exploradas no trabalho.

Ainda questionaram sobre as atividades da coordenadora do PETI, os vereadores Edvanio do Zé Baixinho, Rogério Nezinho e a vereadora Aurélia Fernandes, que se mostraram satisfeitos com as colocações da coordenadora, que aproveitou a oportunidade, para solicitar ao presidente Jário Barros, que a próxima audiência pública a ser realizada em data ainda a ser agendada, tivesse como loca, o plenário da Câmara Municipal de Arapiraca, com a participação de órgãos ligados à Criança e o Adolescente.

Aprovação de projetos

Foi aprovado Projeto de autoria do vereador Edvanio do Zé Baixinho, instituindo em Arapiraca, a Honraria Policial Destaque do Ano, no combate à violência.

Também foi aprovado projeto de autoria da vereadora Aurélia Fernandes, instituindo em Arapiraca o Dia Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia