Agreste

Educação no trânsito, combate a dengue e ao abuso infantil são temas de evento em Lagoa da Canoa

A ação ocorreu na Escola Nossa Senhora Aparecida e pelas ruas do município

Por Assessoria 30/05/2019 08h08
Educação no trânsito, combate a dengue e ao abuso infantil são temas de evento em Lagoa da Canoa
A ação ocorreu na Escola Nossa Senhora Aparecida e pelas ruas do município - Foto: Assessoria

Uma parceria entre a Escola Nossa Senhora Aparecida, o Departamento de Vigilância em Saúde, o Programa de Saúde da Família (PSF 6)  e o DETRAN culminou na realização de uma ação educativa para pais e alunos, tendo como tema a prevenção de acidentes e segurança no trânsito. A ação foi realizada na última terça-feira (28). 

A ação ocorreu nas dependências da escola e contou com a presença da prefeita Tainá Veiga e representantes das secretarias municipais de Saúde e Educação, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar. 

Em alusão ao Maio Amarelo foram ministradas palestras, distribuição de panfletos educativos, apresentação de maquetes e a corrida mirim: atenção no trânsito, visando conscientizar a comunidade e discutir sobre prevenção de acidentes e segurança no trânsito.  

Dengue

O momento também foi oportuno para debater sobre a prevenção e combate ao Aedes aegypti, tendo em vista a magnitude do problema no Brasil. 

Sobre o tema, houve palestra educativa, caminhada nas ruas do bairro e orientação porta a porta e busca ativa de criadouros em alguns domicílios pelos Agentes de Saúde e Endemias.  Além disso, houve a Oficina para Construção de “Mosquitoeira” com a participação de pais e alunos. 

Abuso infantil

O evento também fez referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (18 de Maio) com roda de conversa, dramatização e palestras ofertadas pelo Conselho Tutelar e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CREAS.