Cultura

Vídeo: inaugurações e grandes shows marcam os 65 anos de Feira Grande

Valquíria Santos, Saia Rodada e Márcia Felipe fizeram a festa

Por 7Segundos 28/04/2019 18h06
Vídeo: inaugurações e grandes shows marcam os 65 anos de Feira Grande
Shows de Márcia Felipe e Saia Rodada marcam emancipação política de Feira Grande - Foto: Divulgação

As comemorações dos 65 anos, de emancipação Política de Feira Grande tiveram início neste final de semana e o Portal 7Segundos acompanhou tudo de perto.

O prefeito Flávio do Chico da Granja, junto com seus secretários e vereadores recebeu diversas homenagens, além disso o Prefeito aproveitou para conferir as obras e as reformas das escolas Sete de Setembro e da Escola de Ensino Fundamental Veridiano Soares da Silva.

“Já fui aluno da Escola Sete de setembro e também daqui onde era a Escola Teobaldo Barbosa e hoje a escola Veridiano estamos dando uma qualidade melhor para o aprendizado dos alunos, uma qualidade melhor de estrutura para os professores para que eles possam atingir as notas necessárias havendo assim um desenvolvimento na educação para que possamos atingir uma nota melhor no IDEB e para isso contamos com incentivo do Estado, a gente sabe que as sementes são plantadas e que a gente demora um pouco para colher, mas estamos todos empenhados para alcançar os melhores resultados”, ressaltou o prefeito.

A Secretária de Educação, Marinalva de Oliveira, falou sobre a emoção e agradeceu ao Prefeito, pela dedicação e empenho com a educação do Município.

“ É grande a emoção, porque eu como professora tenho a intenção de priorizar a educação e que as crianças estejam em um local adequado para o ensino. Quando nós recebemos a escola Veridiano, a escola sete de setembro e todas as outras escolas do município que estavam em situação muito precária, ficamos felizes em saber que o prefeito prioriza a educação do município, porque a educação transforma o cidadão e ela também transforma a sociedade e partindo desse princípio estamos entregando escolas novas para nossa população”, finalizou Marinalva.

O Município de Feira Grande foi contemplado com um Centro de Saúde e Ponto Atendimento 24hrs, além da unidade, também foram entregues duas picapes, duas ambulâncias e um veículo Gol. A secretária de saúde Soraia Medeiros, falou sobre a importância dessa unidade 24 horas para o Município.

“Dá uma satisfação muito grande da gestão do governo de Flávio de fazer essa entrega. A gente tinha uma situação muito precária de atendimento, toda comigo unidade reconhecia esse local como maternidade e hoje o pronto atendimento ele vem fazer esse serviço, nós temos cerca de 24 mil habitantes que dependem dessa unidade e a gente chega a realizar 3 mil atendimentos por mês e precisávamos realmente de melhores condições, esta é apenas a primeira etapa e daqui a 25 dias estaremos entregando a unidade toda equipada e é muito importante a gente ter esse contato inicial dentro do nosso município", disse a secretária.

E para fechar com chave de ouro as comemorações de 65 anos de Emancipação Política de Feira Grande a noite contou com grande show de Valquíria Santos,Saia Rodada e Márcia Felipe.