Polícia

Acusado de tentar matar policiais militares durante abordagem é preso em Craíbas

José Marcelo teve a prisão preventiva decretada pela Justiça

Por 7 Segundos 28/03/2019 12h12
Acusado de tentar matar policiais militares durante abordagem é preso em Craíbas
José Marcelo é acusado de atirar em policiais militares - Foto: Reprodução

Em uma operação integrada das polícias Civil e Militar, na manhã desta quinta-feira (28), José Marcelo Farias da Silva, conhecido pelos apelidos de "Trá" ou de "Filho do João Major", foi preso na zona rural de Craíbas. Ele é acusado de tentativa de homicídio qualificado contra agente de segurança pública, que aconteceu no dia 02 de fevereiro, quando conseguiu escapar de uma abordagem atirando na direção dos policiais militares.

A prisão preventiva do acusado foi expedida pela 8ª Vara Criminal de Arapiraca à pedido do 62º Distrito Policial, em Craíbas, que instaurou inquérito policial para investigar a tentativa de homicídio.

Segundo informações, a equipe da Polícia Militar que estava de serviço no dia 02 de fevereiro tentou fazer abordagem a três pessoas  que estavam junto a uma motocicleta e apresentavam atitude suspeita. Quando os policiais se aproximaram para fazer a abordagem, José Marcelo teria começado a atirar na direção dos agentes de segurança pública enquanto empreendia fuga. Os outros dois jovens que estavam na companhia dele foram detidos e a motocicleta foi apreendida.

Além da tentativa de homicídio qualificada contra os policiais militares, a polícia descobriu, durante as investigações, que o acusado é conhecido em Craíbas por assustar a população fazendo disparos de arma de fogo em via pública, além de se envolver em brigas de bar.

A foto do acusado foi divulgada e a Polícia Civil solicita que quem tiver informações sobre outros crimes em que José Marcelo está envolvido, entre em contato por meio do telefone 181, do Disque Denúncia.