Arapiraca

Quadrilha de assaltantes é presa em Arapiraca após rastreamento de celular

Cinco suspeitos foram detidos; veículos e celulares foram apreendidos

Por 7Segundos 25/01/2019 12h12
Quadrilha de assaltantes é presa em Arapiraca após rastreamento de celular
Material apreendido com quadrilha hoje na Feira do Troca - Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

Um dispositivo de rastreamento instalado em um celular que foi roubado na última quinta-feira (24) em Arapiraca ajudou a Polícia Civil a desmantelar uma quadrilha de assaltantes que agia no município. Em operação deflagrada na manhã de hoje (25), no bairro Verdes Campos, onde o celular foi encontrado e na Feira da Troca, as equipes do 52º e 55º Distrito Policial, comandadas pelo delegado Fernando Lustosa, cinco pessoas foram presas.

De acordo com a polícia, além de celulares, membros do grupo que foram detidos são suspeitos também de roubo a veículos. Dois automóveis, uma Wolkswagen Saveiro branca, equipada com "paredão" de som, e um Chevrolet Celta azul, e duas motocicletas foram apreendidos durante a operação . Há suspeita que os veículos sejam roubados.

Celulares, inclusive o aparelho que ajudou na localização da quadrilha, também foram recuperados. Neste momento, Fernando Lustosa está ouvindo os suspeitos detidos. 

O dispositivo de rastreamento é um tipo de aplicativo que pode ser instalado no celular que permite que a localização do aparelho possa ser compartilhada com outras pessoas.