Arapiraca

[Vídeo] Ex-funcionários de OSCIPs continuam sem receber indenizações

Prazo estipulado pela justiça já está encerrado

Por 7Segundos 14/12/2018 15h03
[Vídeo] Ex-funcionários de OSCIPs continuam sem receber indenizações
Ex-funcionários de OSCIPs continuam sem receber indenizações - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

Ex-funcionários das OSCIPS estão reunidos no 3º Centro de Saúde de Arapiraca, na esperança de receber valor referente às indenizações e suas Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Mais de 200 de pessoas estão na espera, alguns desde o início da manhã desta sexta-feira (14). Muitos acusam o órgão público de descado, em razão das horas de espera.

O professor Leonardo Barbosa, que trabalhava na Escola Municipal Claudecir Bispo, contou ao 7Segundos que esteve em vários órgãos municipais e não foi informado de nada. " Fomos à Secretaria de  Educação, à Procuradoria, Administração e não obtivemos resposta" relatou.

Ele disse que na Procuradoria Municipal a única informação recebida é que eles deveriam ir para a UBS ao lado da prefeitura e aguardar o pessoal das OSCIPs. " Estão fazendo a gente de idiota, empurrando de um lado para o outro" desabafou outro ex-funcionario.

Esta semana, durante entrevista concedida a uma rádio local, o prefeito Rogério Teófilo afirmou  que não  havia repassado os recursos no prazo estipulado no acordo judicial - entre os dias 12 e 14 de dezembro, em virtude de as OSCIPs não terem enviado toda a documentação exigida. 

7Segundos entrou em contato com o departamento de Recursos Humanos de uma das Oscips para confirmar informação dada pelo prefeito, mas ninguém quis se pronunciar. 

Em nota, o promotor de  Justiça Rogério Paranhos, informou que se o acordo não  for cumprido vai tomar todas as medidas necessárias para garantir os direitos trabalhistas e a devolução das CTPS dos ex- funcionários das OSCIPs.

Procurada pelo 7Segundos, a Prefeitura de Arapiraca informou que já repassou às empresas os valores das recisões dos contratos e que as empresas é que são as responsáveis por realizar o pagamento. 

NOTA - PREFEITURA DE ARAPIRACA

A Prefeitura de Arapiraca informa que os valores referentes a rescisão dos contratos dos ex-funcionários das Organizações Sociais que prestavam serviços ao Município já foram repassados para as empresas, que são responsáveis pela transferência para os beneficiários e também pela devolução das Carteiras de Trabalho.

As empresas vão informar os ex-funcionários sobre o local para a devolução das Carteiras de Trabalho.

Veja o vídeo: