Polícia

Vereadores visitam dependências do 3º BPM e anunciam homenagem à comandante e Subcomandante da unidade

Por Assessoria 14/12/2018 12h12
Vereadores visitam dependências do 3º BPM e anunciam homenagem à comandante e Subcomandante da unidade
Vereadores visitam dependências do 3º BPM e anunciam homenagem à comandante e Subcomandante da unidade - Foto: Assessoria

O 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), recebeu no início da tarde dessa quinta-feira (14/12), a convite do comandante da unidade Tenente-Coronel Ênio Bolivar, a visita de 12 vereadores de Arapiraca. Na oportunidade, os parlamentares almoçaram com o comandante e na sequência puderam conhecer as instalações da unidade militar.

Além do comandante do BPM, também participaram do evento o subcomandante Major Luciano Felizardo e outros oficiais da unidade.  Durante o encontro, o Tenente-Coronel Bolívar, apresentou o trabalho realizado pelo batalhão em Arapiraca, além de realizar um passeio pelas dependências do local. Os parlamentares puderam conhecer a casa de adentramento tático, onde os militares simulam entradas táticas em locais pequenos na busca por materiais ilícitos e pessoas em conflito com a lei, o Canil, a cavalaria, e também puderam observar as obras bastante adiantadas do estande de tiro, que está sendo construído no batalhão.

Após a visita, os vereadores e militares foram ao refeitório da unidade militar onde almoçaram. Na oportunidade, a presidente do legislativo arapiraquense, Professora Graça, surpreendeu ao comandante e subcomandante do 3º BPM revelando que em retribuição ao trabalho de ambos em defesa da segurança do povo arapiraquense, a Câmara Municipal de Arapiraca, vai outorgar aos dois militares, títulos de Cidadão Honorários da cidade do Agreste.
Feliz pelo reconhecimento, o Tenente-Coronel Bolivar, destacou que ficou honrado e surpreso por receber tamanho reconhecimento da cidade de Arapiraca.

"Nada melhor que ter o seu trabalho reconhecido de alguma forma. Receber o título de cidadão honorário, na cidade que me recebeu de braços abertos e que tanto tem feito por mim, não tenho palavras para descrever a emoção que sinto neste momento. Agradeço aos vereadores da cidade e dedico essa honraria a cada militar do 3º BPM que tem desempenhado um papel fundamental no combate a criminalidade na região", destacou o oficial. 

Há aproximadamente dois anos à frente do 3º BPM, o comandante, tem desempenhado um papel fundamental para a segurança do Agreste alagoano. Junto de sua tropa, que tem se dedicado e trabalhado forte para que as reduções dos índices de criminalidade na região continuem cada vez mais se destacando.

A presidente da casa legislativa de Arapiraca, Professora Graça, destacou que é preciso que os futuros comandantes, continuem com o trabalho realizado pelo Tenente-Coronel Ênio Bolívar.