Cultura

Em meio a modernidade, radialista investe em mixagens feitas pelas qualidades dos vinis

Trabalho é idealizado pelo radialista e DJ Iran Silva, através do Projeto 3x1

Por 7Segundos 13/12/2018 12h12
Em meio a modernidade, radialista investe em mixagens feitas pelas qualidades dos vinis
Projeto Radiola 3x1 - Foto: Cortesia

O radialista e DJ Iran Silva tem movimentado a cena musical arapiraquense com uma novidade: mixagens feitas com vinis tradicionais, através do Projeto Radiola 3x1.

Ao Portal 7Segundos o artista contou que sua ´paixão pelo vinil vêm desde a infância. "O vinil em minha vida vem desde a adolescência e desde então, os tenho guardados e curtindo em ambiente residencial. Mesmo com o surgimento de outras mídias como cd, mp3, streaming, não me desfiz dos bolachões", explicou.

Radiola 3x1

Segundo Iran, o projeto "Radiola 3x1", acontece desde o mês de junho e nasceu do amor à boa e clássica música produzida na época em que não existiam arquivos em MP3, áudios digitais e tudo era celebrado ao redor de uma vitrola.

Ele trabalha na sonorização de aniversários, exposições, além de aberturas de shows e festivais, com som que vai do metal ao brega, em uma coleção de mais de 2.500 discos. "Quem contratar o som da Radiola, combinamos previamente o estilo musical, e a festa será uma viagem ao passado através da música.", disse.

Quem quiser conferir o trabalho do Radiola 3x1, vai poder curtir a atração no próximo domingo (16), em um evento beneficente em prol da Fundação Antônio Jorge, localizada na São Francisco, número 1152, centro de Arapiraca. Durante todo o dia haverá exposição de carros antigos, arrecadação de donativos para a Fundação e cláro, muita música.