Fatalidade

Morre policial civil envolvido em acidente de trânsito em Atalaia

Sindpol emitiu nota de pesar

Por 7Segundos 12/12/2018 09h09
Morre policial civil envolvido em acidente de trânsito em Atalaia
Policial Civil morre após ficar internado duas semanas em hospital de Maceió - Foto: Reprodução

O policial civil, Leilton José da Silva, faleceu nesta terça-feira (11), após ficar internado durante duas semana na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Maceió. Ele havia sofrido um acidente automobilístico no final do mês de novembro.

Leilton José da Silva, exercia a função de chefe de operações da 32ª Delegacia de Polícia Ciivl, em Branca de Atalaia, município de Atalaia. O acidente aconteceu no dia 27 de novembro, em um trecho da BR 316, quando ele seguia em um veículo da PC, em direção ao município de Arapiraca.

Na ocasião, Leilton ficou preso às ferragens e foi socorrido em estado grave.

Ainda não há informações do local e horário do sepultamento do policial civil.

Sindpol emitiu nota lamentando o falecimento do policial.

Leia na íntegra:

É com muita tristeza que o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informa o falecimento do policial civil Leilton José da Silva, de 55 anos.

A morte cerebral do companheiro foi confirmada na terça-feira (11).  A família tinha pretensão de doar os órgãos, mas por conta da forte medicação que ele estava tomando, não foi possível realizar a doação de nenhum órgão.

O companheiro Leilton José sofreu um grave acidente automobilístico na rodovia de Atalaia, quando estava se deslocando a trabalho para Arapiraca no dia 27 de novembro. Ele teve traumatismo craniano. O outro policial civil Laércio Cavalcante, que estava com ele no automóvel, sofreu luxação no ombro e recebeu alta no mesmo dia.

Desde então, o Sindpol presta apoio aos familiares, inclusive, conseguiu dar celeridade na transferência do policial civil, que estava no Hospital Geral do Estado (HGE), para a UTI do Hospital Santa Casa.

Muito querido pelos policiais civis, Leilton realizou importantes trabalhos nas delegacias de Alagoas e deixará uma lacuna na Polícia Civil e na segurança pública.

A família está providenciando os trâmites para o sepultamento ainda nesta quarta-feira (12). Assim, que o Sindpol tiver as informações do local e horário do sepultamento, irá divulgar para a categoria. 

O Sindpol manifesta solidariedade aos familiares, amigos, policiais civis e população por essa lamentável perda na Polícia Civil de Alagoas.