Arapiraca

Ruas do centro comercial de Arapiraca amanhecem cobertas por lixo

Comerciantes ficaram indignados com a sujeira na área comercial da cidade

Por 7Segundos 11/12/2018 08h08
Ruas do centro comercial de Arapiraca amanhecem cobertas por lixo
Ruas da área comercial amanheceram com lixo - Foto: Reprodução

Os lojistas que chegaram para trabalhar na manhã desta terça-feira (11), no centro comercial de Arapiraca, ficaram indignados com a quantidade de lixo espalhado pelas ruas.   

A Rua Aníbal Lima, um dos cartões postais da cidade, e uma das mais visitadas pelos consumidores por concentrar lojas de produtos variados, estava com lixo espalhado por toda sua extensão: papelão, sacolas, papel.

Tradicionalmente o comércio de Arapiraca recebe milhares de consumidores das cidades circunvizinhas e nessa época de festividades natalinas o fluxo de clientes aumenta, o que aquece a economia da região, e o lixo tem sido um entrave para consumidores.

Procurada pelo 7Segundos, a Prefeitura de Arapiraca enviou nota sobre o assunto:

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Serviços Públicos, esclarece que a limpeza do comércio já sendo finalizada. É comum, após o fechamento das lojas, os comerciantes colocarem o lixo nas portas pra serem retirados pela empresa responsável. Durante a madrugada, vários sacos de lixo foram violados e espalhados pela rua, o que prejudicou o trabalho de limpeza.