Saúde

Conselho Regional de Medicina realiza jornada médica na cidade de Penedo

O evento é gratuito e faz parte do Programa de Educação Médica Continuada da entidade e será realizado no Teatro 7 de Setembro

Por Assessoria 10/12/2018 18h06
Conselho Regional de Medicina realiza jornada médica na cidade de Penedo
Conselho Regional de Medicina realiza jornada médica na cidade de Penedo - Foto: Divulgação

O município de Penedo recebe nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, a V Jornada Médica do Baixo São Francisco, promovida pelo Conselho Regional de Medicina de Alagoas (CREMAL), e que será direcionada a médicos e estudantes de medicina. A jornada pretende capacitar e atualizar para doenças, uso adequado de medicamentos e relacionamento entre médicos e pacientes.

O presidente do CREMAL, Dr. Fernando Pedrosa, convida toda a categoria. "Teremos muita satisfação em receber a classe médica de Alagoas e de Estados vizinhos, as questões a serem debatidas são atuais, de suma importância e serão discutidas por ícones em suas áreas", explica.

A jornada contempla conferências e mesas redondas abordando temas como: Gestação, HIV, Hepatite B, Hipertensão Arterial, Diabetes, Sífilis, Infecção Urinária, Depressão X Ansiedade, Epilepsia, Uso Indiscriminado de Benzodiazepínicos em Ambulatórios, Cefaleia, Doença Cérebro Vascular, Relação Médico Paciente, Arboviroses, Leishmaniose Visceral, Antibióticos em Ambulatórios, Acidente por Escorpiões e Febre Amarela.

No total serão 22 médicos palestrantes sendo 20 de Alagoas, 01 de Pernambuco e 01 do Mato Grosso do Sul. Inscrições e programação completa no site. Informações pelo número 82.99975-9919.