Agreste

Prefeito e vice-prefeito prestigiam lançamento da "Semana Mamãe e Bebê" em Craíbas

Por Assessoria 06/12/2018 08h08
Prefeito e vice-prefeito prestigiam lançamento da 'Semana Mamãe e Bebê' em Craíbas
Prefeito e vice-prefeito prestigiam lançamento da "Semana Mamãe e Bebê" em Craíbas - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Craíbas, por meio das secretárias de Saúde, Assistência Social e Educação, e da comissão pró Selo Unicef edição 2017-2020, promoveu na tarde desta quarta-feira (5) uma importante reunião no auditório Francisco Barbosa Lima, para o lançamento oficial da semana mamãe e bebê, que vai até o dia 14. Após os pronunciamentos, o prefeito Ediel Leite, acompanhado do vice-prefeito Neto Pedro, assinou o decreto oficializando o programa no município craibense.

Em seguida, o público presente acompanhou atentamente as palestras com os temas “Medicamentos durante a gestão e aleitamento materno”, proferidas por integrantes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). A assistente social coordenadora do CRAS, Aline Nobre, falou dos direitos sociais das gestantes e nutrizes. Por fim, o enfermeiro obstetra da Casa Maternal Frei Damião, Gilson Souza, esbanjou conhecimento em sua palestra enfatizando o parto humanizado. Ao final do encontro, todas as gestantes receberam enxovais e foi servido um coffee break aos participantes.

O objetivo da “Semana Mamãe e Bebê” é contribuir para a garantia dos direitos dos bebês e das gestantes, trazendo informações e realizando ações que cooperem para segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância. A campanha que visa chamar a atenção para os cuidados nos três primeiros anos de vida. Durante a semana, serão realizadas diferentes atividades como oficinas, palestras, entre outros.

O lançamento do projeto contou também com as presenças: do vereador Manoel Folha, da secretária de assistência social Geane Araujo, da primeira dama Eliane Balbino, da secretária adjunta de saúde Tathiane Queiroz, da coordenadora de atenção básica Karla Michele, articuladora do selo Unicef Maysa Cruz e da professora Rosineide Damaceno (representante do PSE).