Política

Craíbas, promove encontro com coordenadores municipais da Defesa Civil

Por Assessoria 30/11/2018 10h10
Craíbas, promove encontro com coordenadores municipais da Defesa Civil
Encontro ocorreu na cidade de Craíbas - Foto: Assessoria

A cidade de Craíbas, sedeou na manhã desta quinta-feira (29), um grande encontro regional de Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC, com participação ativa de representantes do Exército Brasileiro. No evento realizado no auditório Francisco Barbosa Lima, foram abordados diversos assuntos, dentre os quais o abastecimento d’água em toda região, houve espaço para debate com ênfase no tema e para esclarecimento de dúvidas.

Em seu pronunciamento o prefeito Ediel Leite, relatou as dificuldades que seu governo vem enfrentando para suprir as necessidades dos moradores da zona rural que precisam diariamente do abastecimento d`água potável através de carro pipa para o consumo humano e para o consumo animal. O gestor também expressou sua gratidão pelo comparecimento de representantes órgãos importantíssimos no combate à seca. “Estou muito feliz com essa verdadeira força tarefa composta por exército, defesa civil e município. Esta junção de forças ajuda muito no enfrentamento dos problemas ocasionados nesse período de estiagem em nossa região, principalmente concernente ao abastecimento”, destacou.

Além do chefe do poder executivo craibense, o encontro contou com as presenças de vereadores, secretários municipais de Craíbas e Igaci, agricultores, produtores rurais enfim, muitas autoridades, incluindo o secretário de agricultura Gustavo Pedro, o Ten. Cel. Moisés, o Capitão do Exército Adelino (Responsável pela operação pipa), o coordenador da Defesa Civil no alto sertão, José Severino, Tenente Douglas (Defesa Civil Estadual), o coordenador do médio sertão, Valter, dentre outras autoridades.