Direitos Humanos

Craíbas, promove 1ª Audiência Pública das Ações Estratégica do PETI

Por Assessoria 27/11/2018 20h08
Craíbas, promove 1ª Audiência Pública das Ações Estratégica do PETI
Craíbas, promove 1ª Audiência Pública das Ações Estratégica do PETI - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Craíbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu na manhã desta terça-feira (27), a 1ª Audiência Pública das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI). O evento realizado no auditório da escola estadual Nossa Senhora da Conceição, teve por finalidade debater as estratégias de enfrentamento ao trabalho infantil do município craibense e contou com representantes de vários segmentos da sociedade civil organizada.

Após abertura com apresentação cultural do Coral Anjos de Luzes, composto por crianças que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (com a regência do maestro Balbino Santos), e os pronunciamentos das autoridades presentes, a assessora técnica da secretaria de assistência Social, Maysa Cruz, fez a apresentação do Diagnóstico Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Infantil e em seguida o palestrante Átila Vieira, proferiu uma palestra sensacional enfatizando “Os desafios, avanços e entraves no enfrentamento ao trabalho infantil”.

Participaram da audiência o prefeito Ediel Leite, o vice-prefeito Neto Pedro, a secretária de Assistência Social Geane Araujo, a coordenadora estadual do AEPETI, Isarelle Damasceno, os vereadores: Manoel Folha, Sergio do Pedoca e Eduardo Farias, conselheiros tutelares, sindicalistas, servidores públicos, adolescentes do Serviço de Convivência e professores dentre outros profissionais.

Em seu pronunciamento o prefeito Ediel Leite, destacou a importância do evento e repudiou todos os tipos de violência contra crianças e adolescentes. “Vamos continuar firmes para que possamos cada vez mais, combatermos a violência sexual, o trabalho infantil, enfim, precisamos estar atentos para protegermos não só os nossos filhos, mais também todas as crianças que estão a nossa volta”, concluiu o gestor.