Agreste

Trabalhadores Sem Terra ocupam Prefeitura de Teotônio Vilela

Segundo líderes do movimento, prefeito não cumpriu promessas feitas no início do ano

Por 7Segundos 13/11/2018 13h01
Trabalhadores Sem Terra ocupam Prefeitura de Teotônio Vilela
Trabalhadores Sem Terra ocupam Prefeitura de Teotônio Vilela - Foto: Cortesia

O Movimento Sem Terra (MST) ocupou a sede da Prefeitura do Município de Teotônio Vilela, no Agreste alagoano, na tarde desta terça-feira (13). Cerca de 200 trabalhadores e trabalhadoras rurais estão acampados na Rua Pedro Cavalcante, em frente ao Poder Executivo.

Eles reivindicam melhorias sociais nos acampamentos em que vivem, localizados na zona rural do município. Entre os pontos requeridos estão as melhorias na infraestrutura das comunidades, como a abertura de ruas, atendimento médico e abastecimento d’água com a construção de poços artesianos.

Todas as reivindicações já haviam sido feitas no início do ano, quando a prefeitura teria garantido aos líderes e moradores dos assentamentos a resolução dos problemas. Entretanto, segundo informações dos representantes do movimento, o Prefeito Jãozinho Pereira não cumpriu o prometido. Esta é a segunda vez que o MST ocupa a prefeitura de Teotônio Vilela em 2018.

A prefeitura informou ao 7Segundos , por meio de sua assessoria, que a Guarda Municipal foi designada a comparecer no local, juntamente com o secretário de segurança e do transporte. A polícia Militar também se encontra no local.

Em Maceió outrogrupo ocupou a sede da Eletrobras, com o mesmo objetivo e reivindicações.