Oportunidades

Inscrições para Processo Seletivo para Estágio em Direito começam dia 05/11

Por Assessoria 31/10/2018 16h04
Inscrições para Processo Seletivo para Estágio em Direito começam dia 05/11
Defensoria Pública do Estado - Foto: Divulgação

Estarão abertas, a partir da próxima segunda-feira, 05, as inscrições para o processo seletivo para formação de cadastro de reserva para Estágio em Direito na Defensoria Pública em Arapiraca. De acordo com informações do edital, publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 18, poderão participar do trâmite estudantes do 5º ao 9º ano do curso de bacharelado em Direito. 

Os estudantes interessados poderão se inscrever até o dia 14 de novembro de 2018, através de formulário que será disponibilizado na sede da Defensoria em Arapiraca, situada na Rua Pedro Nunes de Albuquerque, nº 450, bairro Capiatã, de segunda a quinta-feira, à tarde, e sexta-feira, pela manhã. 

O Processo Seletivo constará de uma prova de conhecimentos específicos, que será realizada na Faculdade CESMAC do Agreste, no próximo dia 25 de novembro de 2018, das 14h às 17h. A avaliação contará com 40 questões objetivas, de disciplinas de Direito Constitucional, Administrativo; Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria; Direito Civil: Família, Sucessões; Estatuto da Criança e do Adolescente; Direito Civil: Parte Geral, Obrigações, Responsabilidade Civil, Contratos, Direito das Coisas; Processo Civil; Direito do Consumidor; Direito Penal; Processo Penal; Execução Penal e Legislação Penal Especial. Haverá ainda uma questão subjetiva. 

O processo seletivo terá validade de seis meses, a contar da data da homologação do resultado, podendo ser renovado sucessivamente por iguais períodos até o prazo máximo de dois anos. 
O estágio na Defensoria Pública possui duração de seis meses, prorrogáveis por mais seis, até o tempo máximo de dois anos. Além disso, os estudantes aprovados e convocados terão carga horária de 30 horas semanais e receberão bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo, além de um auxílio-transporte no valor de R$ 50,00.

Para mais informações acesso os editais dos processos seletivos no Diário Oficial ou no site da Defensoria Pública, www.defensoria.al.def.br, na aba Estágio.