Cidades

Deputados rendem homenagens aos 94 anos de Arapiraca

Por 7Segundos com Assessoria 30/10/2018 18h06
Deputados rendem homenagens aos 94 anos de Arapiraca
Deputados rendem homenagens aos 94 anos de Arapiraca - Foto: Assessoria

Vários parlamentares destacaram os 94 anos de emancipação política de Arapiraca, em sessão plenária desta terça-feira (30). O primeiro a prestar homenagens foi o deputado Ricardo Nezinho (MDB), que é natural da cidade. O parlamentar fez um breve histórico do surgimento município, no início do século de XXV, com a chegada do seu fundador Manoel André, em 1848

“E de lá para cá, só vitórias, e uma delas se deu com a conquista de sua emancipação política, através de Esperidião Rodrigues, em 1924”, contou Nezinho, ressaltando o potencial empreendedor do principal município da Região Agreste do Estado.

“O que faz com que Arapiraca seja um dos principais vetores que descentraliza o desenvolvimento do Estado. Uma cidade próspera que permite o desenvolvimento da região Agreste”, destacou Ricardo Nezinho, parabenizando a sociedade arapiraquense pela passagem de mais um aniversário.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas (MDB) se uniu ao pronunciamento de Nezinho e parabenizou aos arapiraquenses por mais um aniversário. “Parabenizo Arapiraca, não só pelo aniversário, pelo crescimento, pelo desenvolvimento que o município tem, ao longo desses 94 anos, mas pelas pessoas que lá habitam”, ressaltou Dantas.

Outro que também se congratulou com os arapiraquenses foi o deputado Antonio Albuquerque (PTB). “Arapiraca é filha de Limoeiro de Anadia, minha cidade natal, assim sendo em Arapiraca me sinto, no mínimo, na condição de irmão dos arapiraquenses”, disse o parlamentar, classificando o município como um dos vetores de desenvolvimento da Região Agreste. “Uma população aguerrida, trabalhadora, que tem se destacado no cenário econômico do País e em muitas oportunidades, inclusive, indo de encontro aos momentos de crise porque passa a economia brasileira”, avaliou.

Na mesma linha, o deputado Gilvan Barros Filho (PSD) disse que Arapiraca representa a grande força no mercado e no comércio da região.

“Parabenizar Arapiraca é parabenizar a todos os municípios circunvizinhos e dar a força necessária para que aquele comércio se desenvolva ainda mais gerando empregos. Essa é uma das bandeiras que eu defendo em meu mandato: dar apoio a quem gera emprego, a quem distribui renda da melhor forma possível”, disse Barros, rendendo homenagens a todos os arapiraquenses.