Cidades

Arapiraquenses se reúnem para desfile cívico da Emancipação Política

As belezas da cidade foram apresentadas pelos estudantes da cidade

Por 7Segundos 30/10/2018 17h05
Arapiraquenses se reúnem para desfile cívico da Emancipação Política
População se reuniu para prestigiar apresentações militares e estudantis - Foto: Josival Menezes

Com o tema “ O mundo encantado da Criança:  sonhos e fantasias", centenas de arapiraquenses foram até o Bosque das Arapiracas para prestigiar o desfile cívico-militar de comemoração pela emancipação política da cidade na tarde desta terça-feira (30).

O evento contou com a participação de 12 Escolas da Rede Municipal de Ensino; sete Militares; uma Escola Estadual; uma Cenecista; quatro entidades e o Projeto Criança Feliz.

Militares do Pelopes realizaram simulações de operações na via que chamou a atenção de quem acompanhava, assim como a cavalaria da Polícia Militar, com seu fardamento e os cavalos. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) também participou do desfile.

O evento rompeu durante a noite e foi encerrado com as escolas mostrando os encantos e as belezas da principal cidade do Agreste do Estado.

As comemorações iniciaram pela manhã, com a cerimônia de Hasteamento das Bandeiras, no pátio Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, seguida da Celebração Eucarística. Depois ocorreu a obliteração dos selos comemorativos, no auditório da Casa da Cultura.