Cultura

Arapiraca realiza primeira Feira Literária em novembro

Por Assessoria 29/10/2018 12h12
Arapiraca realiza primeira Feira Literária em novembro
Feira Literária de Arapiraca - Foto: Divulgação

A palavra é a ponte entre o locutor e o interlocutor. Entre quem escreve e quem lê. Nada melhor que a literatura para abranger ainda mais as interpretações do mundo à nossa volta.

Por isso, a segunda maior cidade do estado de Alagoas realizará entre os dias 15 e 18 de novembro deste ano a sua primeira edição da Feira Literária de Arapiraca (Fliara).

O evento inédito acontecerá sempre na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro, onde toda uma estrutura será montada para uma experiência sensorial adequada, cheia de cores e letras pairando no ar.

Entre os autores nacionais e da terra, já foram confirmadas as presenças ilustres de Jessier Quirino, Maitê Proença, Arriete Vilela, Wado, José Inácio Vieira de Melo, Cosme Rogério Ferreira, Marta Eugênia, Marlon Silva, Zé de Quinô, Nilton Resende e mais um time literário de peso aqui de Alagoas. A programação completa será divulgada em breve.

Nesta estreia, a Fliara terá como tema os “Versos Populares”, investigando o “fazer do povo” nesses processos estéticos de comunicação verbal. Assim, pegando carona, a logo criada e o conceito da Fliara trazem como referência a xilogravura, expressão artística tipicamente vista em folhetos de cordel.

Outras atividades envolvendo a palavra estarão em cena, com mesas e oficinas de literatura; mostra, venda e lançamentos de livros; Fliarinha e Piquenique Literário, ambos espaços voltadas para a criançada; e exposição de artes plásticas e filmes alagoanos.

Para encerrar a Fliara, que é totalmente gratuita, haverá um show com o músico Wado e a banda Gato Negro, com novamente a literatura dando o tom.