Eleições 2018

TRE/AL posta meme sobre eleições e gera alvoroço nas redes sociais

A imagem de uma urna eletrônica ironizando os resultados deste pleito foi postado nas redes oficiais do órgão

Por 7Segundos 29/10/2018 08h08
TRE/AL posta meme sobre eleições e gera alvoroço nas redes sociais
Meme postado pela página do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas - Foto: Reprodução/Instagram

Como é sabido, neste domingo (28), os eleitores brasileiros foram às urnas escolher o novo presidente do Brasil. Em um clima acirrado de discussão e divisão política, especialmente nas redes sociais, Jair Messias Bolsonaro (PSL) foi escolhido como o novo representante nacional.

Há quem diga que o “clima” está tão tenso que familiares e amigos romperam relações por questões políticas nessa campanha. Numa tentativa de descontração sobre o tema, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, em sua página oficial do Instagram, publicou um “meme”: a imagem de uma urna eletrônica com os dizeres “Aqui de boas esperando seu pedido de desculpas”.

 

A imagem pode gerar diversas interpretações. Enquanto parte do eleitorado achou a atitude divertida, outra parcela está revoltada com a postura do órgão público.

O 7Segundos tentou o contato com o TRE-AL para esclarecimentos sobre a postagem, mas foi informada pela instituição que hoje todos os funcionários estão de folga após os trabalhos no pleito de ontem.