Comunidade

SCFV de Girau do Ponciano promove tarde de inclusão cultural para usuário

Por 7Segundos com Assessoria 22/10/2018 18h06
SCFV de Girau do Ponciano promove tarde de inclusão cultural para usuário
SCFV de Girau do Ponciano promove tarde de inclusão cultural para usuário - Foto: Assessoria

Usuários atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) de Girau do Ponciano, tiveram uma tarde de inclusão cultural. Eles assistiram e participaram do espetáculo circense no Circo Super Fantástico.

Durante uma hora de apresentação, contorcionistas, malabaristas, palhaços e outros artistas fizeram a alegria dessa turminha e arrancaram gargalhadas de todos da plateia que assistiam atentamente a cada performance.

“A ida ao circo é uma forma de promover a inclusão cultural de crianças em situação de risco e vulnerabilidade social, assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social”, Disse a Secretária da pasta, Cristiane Batista.

Objetivando fortalecer o vínculo familiar e social dos usuários, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) desenvolve um trabalho que busca prevenir possíveis situações de risco para a população de modo geral.

Para a Secretária Adjunta, Edinusa Moreira, “através dessas atividades busca-se promover a melhoria da qualidade de vida dos nossos pequenos e a assistência ao nosso querido grupo da melhor idade”, Completou.