Educação

Crianças da rede municipal de ensino de Girau do Ponciano participam de festa em seu dia

Por Assessoria 18/10/2018 07h07
Crianças da rede municipal de ensino de Girau do Ponciano participam de festa em seu dia
Crianças da rede municipal de ensino de Girau do Ponciano participam de festa em seu dia - Foto: Assessoria

Por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, a Prefeitura de Girau do Ponciano realizou durante toda semana do dia das crianças, diversas atividades lúdicas, a fim de proporcionar momentos de lazer e diversão para os alunos da educação infantil do município.

Com diversas brincadeiras, palhaços, pula-pula e distribuição de pipoca, chocolate, pirulito, algodão doce e outras guloseimas, os CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) de todo o município fizeram a alegria da criançada, alegria esta que se espalhou por todas as demais escolas de Girau do Ponciano com as comemorações pela passagem deste dia tão especial.

“Comemorar o dia das crianças é importante por ser uma forma simples de chamar a atenção das pessoas para a importância de valorizar essa fase da vida e dar apoio, educação, boa formação e a garantia dos direitos das crianças, a fim de garantir os cuidados especiais e essenciais nesta fase da vida. É gratificante ver o agradecimento delas através de um abraço, de um sorriso sincero diante da dedicação dos professores, coordenadores e diretores na comemoração de seu dia”. Disse o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Denis Carlos.

No CMEI Professora Luciene Jerônimo da Rocha (creche escola de tempo integral) as atividades começaram dia 09 e estenderam-se até o dia 11 de outubro. Durante a semana foram realizados, piqueniques, circuito, baile de máscaras, show de calouros quebra pote, cine na escola, banhos de piscina, banho de mangueira e também cinema no Arapiraca Garden Shopping em Arapiraca.  Ontem, dia 17 de outubro foi realizada a culminância do Projeto SEMANA DIVERTIDA.

“Foram ofertados para todas as crianças: algodão doce, pipocas, pirulitos, sorvete, parquinho e brinquedos. Os pais das crianças compareceram para prestigiar seus filhos em suas apresentações, da creche à pré-escola. Após as apresentações foi oferecido para as crianças e seus pais um delicioso lanche.” Completou a diretora Adriana Karla.