Polícia

Operação policial busca prender sócia proprietária por golpe em Teotônio Vilela

Por 7Segundos 17/10/2018 11h11
Operação policial busca prender sócia proprietária por golpe em Teotônio Vilela
Delegacia de Teotônio Vilela - Foto: Ascom/PC

A Polícia Civil de Teotônio Vilela realizou, na manhã desta quarta-feira (17), uma operação, contra fraudes em empréstimos realizados pela empresa Nobre Empréstimos.

A juíza Renata Malafaia Viana, expediu mandados de busca e apreensão nos postos de atendimentos da financeira, localizados na rua Jacinto Gerônimo, ao lado do Banco do Brasil, e na rua Pedro Cavalcante, próximo a Praça da Liberdade, no centro; e dois mandados de prisão em desfavor do proprietário Rogério Alves da Silva, que já se encontra preso, e a esposa dele Ivana Nobre Santos,  sócia-proprietária do estabelecimento. Juntos, eles são acusados de lesar idosos e instituições financeiras na ordem de R$ 1 milhão de reais. 

Segundo o delegado Arthur César, as investigações apontam que os acusados realizavam empréstimos de forma fraudulenta em nome de clientes que já haviam feito operações legais com o estabelecimento. Se utilizando da documentação desses clientes, sem a devida autorização ou conhecimento dos mesmos, eles realizavam novas operações de crédito. As vítimas, em sua maioria, eram aposentados e pensionistas.

Computadores e documentos foram recolhidos pela polícia.