Polícia

PRF faz em Alagoas uma das maiores apreensões de cocaína realizadas no país

Mais de 1,2 tonelada da droga era transportada em um caminhão carregado de cerâmica, em Canapi

Por PRF 02/10/2018 07h07
PRF faz em Alagoas uma das maiores apreensões de cocaína realizadas no país
PRF faz uma das maiores apreensões de cocaína do país, em Alagoas - Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 1,2 toneladas de cocaína, na noite de ontem (1º), durante o policiamento ostensivo noturno realizado na BR 423, no Sertão de Alagoas. A droga estava escondida em um caminhão carregado de cerâmica que foi abordado pelos agentes federais. Essa é a maior quantidade de cocaína já apreendida no Nordeste pela PRF.

Era início da noite da segunda-feira (1º), quando policiais rodoviários federais faziam abordagens próximo a Unidade Operacional de Polícia (UOP) da PRF do Carié. Eles pararam um caminhão, placa de Escada/ PE, e notaram que o motorista estava com pressa de ser liberado. O homem apresentou os documentos solicitados pelos agentes e as notas fiscais da cerâmica, carga que era transportada no veículo. 

Os policiais pediram pra ele estacionar o caminhão em um local mais seguro, a fim de fazer uma fiscalização detalhada, já que ele se mostrava nervoso com a fiscalização. Nesse momento ele tentou fugir dos policiais, acelerando o veículo e perdendo o controle do mesmo, que acabou saindo da pista. O condutor havia pulado da cabine do caminhão e estava alguns metros atrás. Os policiais fizeram os primeiros socorros ao homem, acionaram a Samu e fizeram sua escolta até o Hospital de Santana do Ipanema.

Enquanto isso, uma parte da equipe fazia a checagem da carga transportada no caminhão e constataram que além de cerâmicas e sofás o veículo estava carregado de drogas. Vinte e duas sacolas com diversos tabletes de cocaína, totalizando mais de 1,2 tonelada, estava sendo transportada no veículo. O carregamento desta droga é avaliado em aproximadamente R$ 60 milhões. 

Nesse momento, os PRFs solicitaram apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, que imediatamente enviou equipes de policiais militares e policiais civis da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) para os devidos encaminhamentos da ocorrência.

O homem, natural de Pernambuco, de 35 anos, encontra-se em observação no Hospital sob a guarda da PRF. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.