Trânsito

Após supostas infrações, motorista de ônibus coletivo em Penedo é afastado

Um inquérito administrativo foi aberto e o motorista está afastado dos serviços por 30 dias

Por 7Segundos, com Aqui Acontece 25/09/2018 10h10
Após supostas infrações, motorista de ônibus coletivo em Penedo é afastado
Ponto de ônibus, em Penedo - Foto: Assessoria

Após receber denúncias graves de supostas infrações, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Penedo (SMTT) abriu um inquérito administrativo para apurar denúncias contra um motorista de ônibus.

De acordo com a publicação do Diário Oficial do Município, de segunda-feira (24), o motorista, que terá sua identidade preservada até o fim das investigações, está proibido de atuar por 30 dias em transporte coletivo de Penedo.

Na próxima quinta-feira (27), o motorista e a concessionária serão ouvidos na sede da Procuradoria Municipal de Penedo.

As reclamações contra motoristas de transportes coletivos de Penedo são constantes. A maioria delas é por conta da alta velocidade, falta de atenção e por não parar nos pontos obrigatórios para pessoas que tem o direito à gratuidade embarcarem nos coletivos.

Segundo o superintendente da SMTT de Penedo, Ricardo Góes Araújo, qualquer pessoa que seja vítima ou tenha conhecimento de qualquer irregularidade pode procurar a sede da SMTT para formalizar uma denúncia, que assim como essa, poderá resultar na abertura de um inquérito administrativo.

Mas é importante que o denunciante tenha em mãos a identificação do coletivo, o horário da suposta infração e reunir o maior número de provas possíveis para que tudo seja apurado e a superintendência possa tomar uma atitude.