Eleições 2018

Em domingo movimentado, Senador Renan percorre seis municípios

Entre carreatas e caminhadas, milhares foram às ruas apoiar a reeleição do Senador Renan

Por Assessoria 24/09/2018 10h10
Em domingo movimentado, Senador Renan percorre seis municípios
Em domingo movimentado, Senador Renan percorre seis municípios - Foto: Assessoria

O domingo (23) foi agitado do Sul ao Agreste do Estado com a caravana 15. O Senador Renan (MDB) e o Governador Renan Filho (MDB), candidatos à reeleição, estiveram em seis municípios: Igreja Nova, Porto Real do Colégio, Olho D'Água Grande, São Brás, Campo Grande e Girau do Ponciano.

Em todos os municípios por onde esteve, sempre acompanhado dos prefeitos e lideranças políticas das cidades, o Senador Renan foi acolhido e abraçado pela população que declarou apoio a sua reeleição.

Jorge Luis dos Santos, vendedor ambulante de Igreja Nova, conta que apóia Renan Calheiros e seu filho para mais uma gestão no Senado e do Governo, respectivamente. 

"Ele é um homem trabalhador, sempre lembrando do povo de Alagoas, ajudando os mais pobres e é por isso que eu voto nele e irei votar quantas vezes for preciso", ressaltou Jorge Luis dos Santos.

Nas cidades por onde passou, o Senador Renan discursou ressaltando a transformação vivida pelos alagoanos com a gestão dos últimos quatro anos.

"O Estado tinha a maior dívida do Nordeste do Brasil, só que nosso Estado é pequeno, com uma economia pequena, não tinha como administrar essa dívida monumental. Foram 12,7 bilhões de reais junto à União. Essa dívida era igual todos os Estados do Nordeste somados. Lá em Brasília, troquei o indexador da dívida, aprovei um período de carência de dez meses e elevamos o prazo da dívida de quinze para trinta anos. Com isso, mais os esforços do Governador Renan Filho com o equilíbrio fiscal, Alagoas hoje é o Estado do Brasil que mais investe em políticas públicas como saúde, segurança e infraestrutura", frisou o Senador Renan.

A parceria com o ex-presidente Lula também foi um dos assuntos abordados pelo Senador Renan em seus discursos. "Em Brasília atuei em defesa da democracia, da Constituição, do trabalhador e sempre voltei meus olhos a Alagoas. Com Lula, fizemos o Bolsa Família, o Luz Para Todos e o Minha Casa Minha Vida, que o catastrófico governo Temer praticamente acabou. Com Lula, nós renegociamos dívidas agricolas, elevamos o crédito para o privado e para o público", reelembrou o Senador que foi eleito quatro vezes Presidente do Congresso Nacional.

 

Obras e entregas

Em seus anos de gestão como Senador, Renan Calheiros realizou diversas obras e entregas para os municípios visitados neste domingo. Foram quadras escolares, agência do INSS, pavimentação de ruas, ampliação de unidades básicas de saúde, retroescavadeiras, motoniveladoras, reestruturação de conselhos tutelares, além de tratores e grades aradoras.

Nos três municípios do Agreste, São Brás, Campo Grande e Girau do Ponciano, o trabalho do Senador Renan foi essencial para a implantação do Sistema Adutor do Agreste, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de 2012, melhorando o sistema de abastecimento de água tratada em toda essa região.