Arapiraca

Creches municipais fecham as portas por falta de pagamento

Gestão ameaça servidores grevistas com descontos em salários

Por 7Segundos 19/09/2018 09h09
Creches municipais fecham as portas por falta de pagamento
Prédio municipal de Arapiraca a portas fechadas - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Sem expectativas de receber salários atrasados, funcionários municipais de Arapiraca seguem com as atividades paralisadas. Na manhã desta quarta (19), profissionais da Creche Sebastiana Bezerra Guimarães, situada no bairro Mangabeira, e da Creche Deusdeth Barbosa da Silva, localizada no bairro Brisa do Lago, decidiram manter as portas fechadas.

O 7Segundos tem noticiado a 'saga' desses profissionais, que tiveram os contratos cancelados com as Oscips e em razão do longo atraso no pagamento dos salários decidiram cruzar os braços. Nesta terça (18), os motoristas de ônibus escolares e cuidadores de alunos também paralisaram as atividades. “Se eu não pagar a pensão do meu filho até dia 20, eu vou ser preso”, desabafou um dos funcionários.

No entanto, esta forma de protesto tem sido “combatida” com rigor pela gestão. Diversos servidores que estão nesta situação contam que a Secretaria de Educação está registrando a identificação daqueles que se recusam a trabalhar, e que estes serão punidos com descontos nos pagamentos (que ninguém sabe informar quando irão ocorrer).

Entenda o imbróglio dos contratos com as Oscips em Arapiraca.