Cidades

Prefeitura de Canapi se pronuncia sobre licitação de aluguel de impressoras para município

Por 7Segundos 04/09/2018 16h04
Prefeitura de Canapi se pronuncia sobre licitação de aluguel de impressoras para município
Canapi, Sertão de Alagoas. - Foto: Cidade-Brasil

Ontem (3), o 7Segundos divulgou que a Prefeitura de Canapi realizou contrato de mais de um milhão e meio de reais para alugar impressoras ao município

Em resposta, a Prefeitura Municipal de Canapi emitiu uma nota. Confira na íntegra:

A título de esclarecimento sobre a matéria em epígrafe que deixou resquícios de dúvidas em suas entrelinhas, a Prefeitura de Canapi informa à população e a quem interessar possa que o Processo Licitatório para locação de impressoras foi realizado fidedignamente dentro do que rege a Lei de Licitação e aconteceu na modalidade Registro de Preços que, ao invés de prever o quantitativo que costumeiramente prevê, lança um edital onde o vencedor se compromete a fornecer o item solicitado pelo preço determinado e somente quando for solicitado. Até o presente momento, não houve nenhum pagamento à empresa vencedora do certame, visto que não houve nenhuma solicitação, preservando a lisura por parte do Governo Municipal quanto à utilização dos recursos públicos. Para reforçar ainda mais a transparência dos atos administrativos, o setor Jurídico da Prefeitura protocolou, por conta própria, sem que tenha sido solicitado, cópia da íntegra do processo para análise e avaliação do Ministério Público. A publicação afeta diretamente o campo social – não apenas a gestão – tornando-se falsa a imputação, o que, por si só, gera prejuízo à Administração, podendo ser tratada como crime sujeito à denúncia.
Um dos maiores destaques da gestão municipal de Canapi tem sido justamente a aplicação correta e transparente dos recursos que vêm sendo utilizados exclusivamente em ações concretas para o bem-estar dos canapienses – em todas as áreas. O trabalho desenvolvido pela gestão Vinícius Lima é transparente e seguro, realizado com seriedade e competência dentro dos padrões estabelecidos pelas Leis em vigor.
Sendo assim, a Prefeitura de Canapi espera uma retratação por parte do site, deixando claro que sempre estará disponível para atender à Imprensa – a quem respeita – desde que as publicações tragam em seu teor a verdade sobre os fatos apresentados.