Alagoas

Prefeitura e Correios lançam selos comemorativos aos 129 anos de Palmeira dos Índios

Por Assessoria 18/08/2018 07h07
Prefeitura e Correios lançam selos comemorativos aos 129 anos de Palmeira dos Índios
Selos comemorativos - Foto: Divulgação / Assessoria

O Ministério das Comunicações, por meio dos Correios, e a Prefeitura de Palmeira dos Índios lançaram nesta sexta-feira (17), na sede da OAB, os selos comemorativos em homenagem aos 129 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios. Os homenageados deste ano foram a artista plástica Edna Constant Mendes, a comerciante Ewancy Cisneiros, o líder comunitário José Martins de Queiroz, o odontólogo Mauro Feitosa e a professora indígena Xucuru-Kariri Raquel Santana. A homenagem foi devido à contribuição e ao legado que cada um deixou nas áreas de educação e a cultura.

O superintendente dos Correios Edmilson Bezerra conduziu as obliterações dos selos. A secretária municipal de Cultura Isvânia Marques, membro da Academina palmeirense de Letras, Ciências e Artes (Apalca), representou Edna Constant que também integrava a Academia. Andressa Cisneiros, filha de Ewancy Cisneiros, Lindalvo Queiroz, filho de José Martins Queiroz, Eduardo Feitosa, irmão de Mauro Feitosa, e o cacique Celestino, pai de Raquel Santana, representaram as famílias dos homenageados. O prefeito Júlio Cezar e o vice-prefeito Márcio Henrique fizeram as cinco obliterações, simultaneamente, e lançaram oficialmente os selos. Eles deixaram os nomes registrados no livro de ouro dos  Correios.


Edmilson Bezerra também entregou ao prefeito Júlio um troféu com a representação dos cinco selos. "Agradeço a parceria dos Correios para homenagear estas cinco pessoas tão importantes e que contribuíram para o desenvolvimento da nossa terra. Ao observar o ambiente desta solenidade pude ver o sentimento de nostalgia e saudades de cada um aqui, por seus familiares que já se foram. E era justo que o município imortalizasse aqueles que tanto fizeram pela nossa terra”, destacou o prefeito Júlio. Ele lembrou, ainda, que pela primeira vez na história de Palmeira, todos povos indígenas do município também desfilarão na festa de Emancipação Política da cidade.