Polícia

"Vivemos escondidos para não morrer", diz Baía Boiadeiro

Por 7Segundos com Assessoria 16/08/2018 20h08
'Vivemos escondidos para não morrer', diz Baía Boiadeiro
Baía Boiadeiro - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (16) a família do vereador Adelmo Machado, mais conhecido como “Neguinho Boiadeiro”, revelou que ainda esperam pela elucidação do crime.

Na tarde desta quarta-feira (15), policiais do Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral da Polícia Civil, prenderam Maiquel Alves da Silva, acusado de ser o autor material do crime. Para os familiares de “Neguinho Boiadeiro”, os verdadeiros mandantes ainda permanecem livres.

Para Bahia Boiadeiro, filha da vítima, a justiça ainda não foi feita. Para ela, os pistoleiros foram presos, sim, mas os mandantes da morte de seu pai estão livres, são candidatos e desfilam ao lado de seguranças à tiracolo.

Bahia e outros familiares dizem querer uma resposta sobre o assassinato, e que a justiça seja mais rápida. Segundo eles, para não serem vítimas do mesmo crime, se espalharam e hoje vivem escondidos com medo de morrer.

Relembre o caso

Um dos membros da conhecida família Boaideiro foi executado a tiros em Batalha, município polo da região da Bacia Leiteira alagoana.

As primeiras informações sobre o caso apontam que o alvo do crime foi o vereador Adelmo Rodrigues de Melo, 61 anos, mais conhecido como "Neguinho Boiadeiro".

O político e agropecuarista foi atingido por diversos disparos de arma de fogo ao sair da Câmara de Vereadores. Ele chegou a ser socorrido, mas faleceu quando recebia atendimento médico.

O assassinato de Neguinho Boaideiro desencadeou uma onde de violência em Batalha. Moradores informam que a cidade está sob tiroteio e divulgam que outras pessoas também teriam sido alvejadas por disparos de arma de fogo, inclusive membros da família Dantas, adversária política dos Boiadeiros.

A SSP/AL enviou dois helicópteros para Batallha para conter o clima de 'praça de guerra' que voltou a se instalar na cidade.