Saúde

Conselho de Medicina identifica falsos médicos que atuavam no interior

Por 7Segundos com Assessoria 14/08/2018 16h04
Conselho de Medicina identifica falsos médicos que atuavam no interior
Operação mira médicos atuando irregularmente em Maceió - Foto: Cortesia

Em nota à imprensa, na tarde desta terça-feira (14), o Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) confirmou a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), de que médicos formados na Bolívia estavam atuando em cidades do interior de Alagoas de forma ilegal. Para isso, utilizavam documentos de médicos legalmente inscritos no Conselho local.

A denúncia foi feita pelos municípios investigados e o Cremal colaborou com informações identificado documentos falsos que ajudaram a chegar aos suspeitos. O MPE conseguiu identificar que não se trata de médicos inscritos no conselho, mas vai prosseguir com a investigação.

Confira a nota na íntegra.

“O Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) recebeu denúncia sobre a atuação de médicos, formados no exterior e sem diplomas revalidados no Brasil, que estavam atuando ilegalmente no interior do Estado. Não se tratando de profissionais inscritos no CRM local, a denúncia foi apurada pelo Ministério Público Estadual – MPE, que ocasionou na prisão dos suspeitos.

O presidente do Cremal, Dr. Fernando Pedrosa, esclarece que o conselho irá colaborar com as investigações. “A denúncia não foi feita ao MPE pelo Cremal, mas fornecemos os subsídios necessários para que fosse checada. Estas pessoas estavam usando nomes de médicos legalmente inscritos e até mesmo documentos deles. É um crime elaborado e que transcende a Medicina, já que envolve falsidade ideológica”, afirma Pedrosa.”

Três pessoas foram presas no início da manhã, mas o Ministério Público não divulgou novas informações. Imagens que circulam nas redes sociais, desde o início da manhã, apontam que o homem que aparece nas imagens, pode ser um dos alvos desta operação.