Agreste

[Vídeo] População de Arapiraca reclama de atendimento em unidade do Já!

Por 7Segundos 14/08/2018 13h01
[Vídeo] População de Arapiraca reclama de atendimento em unidade do Já!
Atendimento no Já! Arapiraca - Foto: Josival Meneses / 7Segundos

A população de Arapiraca e toda região próxima, têm enfrentado problemas ao utilizar os serviços da Central de Atendimento ao Cidadão, o Já!.

As reclamações são recorrentes e apontam a distribuição de poucas senhas para o atendimento, fazendo com que seja necessário enfrentar filas de madrugada para conseguir uma ficha.  Há também quem ressalte a falta de estrutura do lugar para comportar tantas pessoas. O calor é a principal queixa de quem precisa ir até o prédio.

O 7Segundos conversou com o Supervisor da unidade do Já! em Arapiraca, o ex-delegado de Polícia Robério de Lima Ataíde, que esclareceu que as fichas só começam a ser distribuídas às 7h da manhã, não havendo a necessidade de se formarem filas na madrugada. “Quem tiver chego primeiro, recebe as senhas. Os atendimentos são feitos até 13h, às 14h encerramos o expediente.”, frisou.

Sobre o calor, Robério de Lima explica que os aparelhos de ar-condicionado foram retirados para serem realocados no novo local de funcionamento da agência. “Dentro destes próximos 15 dias, devem inaugurar lá [no Arapiraca Garden Shopping]. Então vamos aguardar, sempre tem as dificuldades. Arapiraca já comporta dois “Já!”, até porque não é só Arapiraca, é toda a região. A demanda é muito grande.”, disse.

O supervisor ainda informou que há demanda de “pelo menos mais cinco funcionários” para  conseguir atender a todos que procuram o Já!. “A gente pede tanto aos funcionários, como aos usuários, que tenham um pouco mais de paciência. Vai ser modificado, e se a gente conseguir fazer uma força, junto ao governador, que fosse feito outro Já! em Arapiraca, seria melhor ainda”, completou.