Saúde

Paciente vítima de suposta negligência segue em estado grave na UTI

Com traumatismo craniano e outras lesões graves, homem está entubado no HE do Agreste

Por 7Segundos 14/08/2018 10h10
Paciente vítima de suposta negligência segue em estado grave na UTI
Ala de internação do HE do Agreste - Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

O paciente José Wellington Tomé da Silva, de 55 anos, segue internado na área vermelha da UTI do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. José foi encaminhado para o hospital após diagnóstico equivocado, segundo familiares, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, que informou que o paciente não tinha traumas e sofria apenas sintomas de embriaguez.

O encaminhamento foi feito no domingo (12), e, desde então, José Wellington está sedado e entubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do HE, na área reservada a pacientes em estado grave. No local, foi confirmado que o homem sofreu Traumatismo Craniano Encefálico, sete fraturas nas costelas, perfuração de pulmão e hemorragia interna.

Relembre o caso
Segundo relatos de familiares, José Wellington sofreu um acidente de trânsito no sábado (11), em Palmeira dos Índios, quando caiu de sua bicicleta e perdeu os sentidos desde então. Levado à UPA da cidade, a médica de plantão informou que não havia traumas e que o estado de inconsciência do homem era ocasionado por sintomas de embriaguez.

Após 15 horas, os familiares insistiram que José fosse encaminhado ao Hospital Regional Santa Rita, na mesma cidade, para novo diagnóstico. Lá, foram constatados o traumatismo craniano e as outras lesões graves. Pela urgência da situação, José foi logo redirecionado ao Hospital de Emergência de Arapiraca.

A UPA de Palmeira dos Índios informou, nesta segunda (13), que abriu uma sindicância para apurar o ocorrido. A médica responsável pelo diagnóstico de embriaguez foi denunciada e a Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios designou uma comissão para acompanhar o caso.