Política

Prefeitura na Comunidade leva ações itinerantes à população de Lagoa da Canoa

Por Assessoria 14/08/2018 07h07
Prefeitura na Comunidade leva ações itinerantes à população de Lagoa da Canoa
Prefeitura na Comunidade leva ações itinerantes à população de Lagoa da Canoa - Foto: Assessoria

No último sábado (11), a Gestão Construindo com o Povo, de Lagoa da Canoa, realizou a primeira edição do projeto Prefeitura na Comunidade, que teve como objetivo intensificar as várias ações já ofertadas pela municipalidade. A comunidade escolhida para a primeira edição do projeto foi o Alto do Pixuta. 

De acordo com a prefeita Tainá Veiga, o objetivo do projeto, que terá continuidade em todo o município, é fazer com que a Administração Pública se aproxime ainda mais da população, seja da zona urbana ou da mais distante comunidade rural.

Durante a primeira edição do projeto Prefeitura na Comunidade foram realizadas várias ações, a exemplo de atendimentos médicos, odontológicos, orientações sobre Bolsa Família, Criança Feliz e consultoria jurídica. O Ceproal foi parceiro do projeto, com atendimentos e realização de exames rápidos como aferição da pressão arterial e testes de glicose.

Em parceria com a Prefeitura, a ONG Unidos pela Educação (UPEC) também esteve presente, realizando a distribuição de sopa e munguzá para a comunidade.

As paredes das residências da comunidade ganharam cores e vida. Pintores coloriram as fachadas das casas, promovendo a elevação da auto estima dos moradores. A arte dos artistas locais, Renalvo Oliveira e José Alexandre, ficou estampada num grande muro daquela comunidade.

Ainda durante as atividades houve apresentações culturais, esportivas e sorteios de prêmios. Uma delas foi a realização de um torneio de futebol society, onde a prefeita Tainá Veiga realizou a entrega de um terno completo ao time da comunidade. 

Para as crianças foram disponibilizados brinquedos infláveis. Elas ainda ouviram histórias infantis e, juntas, realizaram a plantação de uma horta comunitária, sob a orientação de técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura. No local também foi improvisado o Espaço da Beleza para homens e mulheres darem aquele “tapa” no visual.

De acordo com a prefeita Tainá Veiga essa foi a primeira de muitas edições do projeto. “O Prefeitura na Comunidade é uma forma da municipalidade intensificar em uma determinada comunidade todos os serviços que já são ofertados pelo município, levando-os para mais perto das pessoas”, finalizou a gestora.