Economia

[Vídeo] Federação alerta para fiscalização de Associações de Benefícios

Por 7Segundos 13/08/2018 11h11
[Vídeo] Federação alerta para fiscalização de Associações de Benefícios
inauguração dos trabalhos da FEABAL em Arapiraca - Foto: Assessoria

Pessoas que precisam do veículo para trabalhar (como caminhoneiros e taxistas) têm conhecido cada vez as Associações de Benefício. Estas organizações se baseiam no conhecido socorro mútuo: os associados contribuem com uma taxa mensal, e quando um dos membros precisam de ‘socorro” em seu patrimônio, o fundo da associação é usado para resolver o problema. Este tipo de associação surgiu como uma alternativa às seguradoras comuns, expandindo suas possibilidades para outros ramos além da proteção veicular.

O 7Segundos conversou com Andressa Félix, presidente da FEAB-AL (Federação das Associações de Benefícios do Estado de Alagoas). Andressa explica a importância da Federação: “Sentiu-se a necessidade, de acordo com todo histórico, que pudéssemos criar esta Federação estadual para congregar associações que tem como mesmo objetivo o socorro mútuo, a proteção veicular e o associativismo. A FEAB é uma entidade que congrega essas associações que têm esse mesmo objetivo, para que possa haver promoção de simpósios, cursos, instrução e principalmente a fiscalização”.

Andressa alerta que, quando o consumidor deseje integrar uma associação de benefícios, deve ser verificada a fiscalização da FEAB: “O principal é fiscalizar para que a sociedade ela não seja lesada. É muito importante que, antes de você proteger o seu veículo, antes de você confiar o seu bem em alguma associação de proteção veicular, você verifique se ela é filiada à FEAB, porque ela fiscaliza se o trabalho está sendo feito da maneira correta. Então, se vai proteger a sua moto, vai proteger o seu carro, verifica se tem o selo da FEAB Alagoas”.

A abertura das atividades da FEAB-AL em Arapiraca ocorreu nesta sexta (10).

 

Confira nossa entrevista com Andressa Félix, presidente da FEAB:

 

Quem desejar entrar em contato com a FEAB, pode falar através do e-mail: [email protected].