Educação

Craíbas promove grande gincana e shows em comemoração ao Dia do Estudante

Por 7Segundos 11/08/2018 11h11
Craíbas promove grande gincana e shows em comemoração ao Dia do Estudante
Craíbas promove grande gincana e shows em comemoração ao Dia do Estudante - Foto: 7Segundos

A Prefeitura de Craíbas promoveu, nesta sexta (10), uma grande gincana municipal para os estudantes da cidade. A ação foi realizada em comemoração o Dia do Estudante, celebrado neste sábado (11), em todo país. Ao fim da gincana, houve ainda os shows de Julinho Porradão e Rildo Maggnata.

Alba Jane, secretária de Educação municipal, falou um pouco sobre o evento: “Para a gente é um prazer enorme estar proporcionando, pela primeira vez, uma festa direcionada para os nossos estudantes. Tentamos envolver rede pública, privada, estadual e municipal, e fazer uma grande festa, porque eles merecem. A gincana tem cunho pedagógico, cultural, e não podia faltar diversão”.

 

Ediel Leite, prefeito de Craíbas, falou sobre como surgiu a ideia da gincana: “Em comemoração ao dia do Estudante, nós resolvemos, junto à Secretaria de Educação de Craíbas, fazer este evento para esta juventude que tem tanta energia, que tem estudado e se dedicado para o futuro do nosso país”. Neto Pedro, vice-prefeito da cidade, falou sobre a parceria com Ediel na gestão do município: “A gente não criou só uma união política. A gente tem conseguido fazer o que nossa união sempre sonhou, que é desenvolver Craíbas”.

O local da gincana foi num ginásio recém-inaugurado, construído com a parceria do Governo do Estado e da Prefeitura de Craíbas. O governador de Alagoas, Renan Filho, esteve presente também na reinauguração da Escola Nossa da Conceição. “Eu já sou da geração que participou de gincanas. Eu sei o que é, pra cada um, essa disputa. Uma disputa sadia, que promove a competição, mas, principalmente, a integração. Nós podemos acreditar que é possível fazer uma Alagoas melhor, e ela começa na escola”, discursou o governador.