Justiça

Justiça condena homem acusado de executar ex-esposa; filho presenciou a morte

Por Assessoria e 7Segundos 08/08/2018 21h09
Justiça condena homem acusado de executar ex-esposa; filho presenciou a morte
Gerciano Fernandes pegou 22 anos e seis meses de detenção - Foto: Reprodução

Um homem acusado de matar a ex-esposa, em setembro de 2017, foi condenado na tarde desta quarta-feira (8), pela Comarca de Delmiro Gouveia.

Segundo testemunhas, o crime aconteceu no Distrito de Barragem Leste, na cidade de Delmiro. Gerciano Fernandes efetuou um disparo de arma de fogo em direção à cabeça de sua ex-companheira, Maísa Varjão, logo após uma discussão entre os dois. Ele não aceitava o fim do relacionamento proposto por Maísa. Depois de ferida, a jovem de 24 anos foi socorrida com vida por familiares e encaminhada para um hospital da cidade de Paulo Afonso, na Bahia. Devido à gravidade do ferimento, ela morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde.

Gerciano só foi capturado quatro dias após o homicídio, depois de ter procurado a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), na companhia de seu advogado. Ele achava que não ia ser preso por ter fugido ao flagrante. Mas na delegacia havia um mandado de prisão preventiva decretado contra ele. De acordo com o delegado que ouviu o relato de Gerciano, ele confessou a ação violenta, mas negou que tivesse a intenção de matar, que o disparo foi acidental.

Segundo o Juiz Bruno Acioli, condutor do julgamento popular, Gerciano foi autuado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e feminicídio. A pena foi estabelecida em 22 anos e seis meses de prisão, que deverá ser cumprida em regime fechado. Ele teve a pena agrava por ter executado a ex-esposa na presença do filho do casal.