Eleições 2018

Túlio Gadelha pode ser candidato a governador

Por JC Online 03/08/2018 09h09
Túlio Gadelha pode ser candidato a governador
Túlio Gadelha - Foto: Felipe Ribeiro/JC Online

A menos de três meses para as eleições, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) estuda lançar o advogado Túlio Gadêlha ao governo de Pernambuco. O próprio namorado da apresentadora Fátima Bernardes conversou com o JC, onde afirmou que o partido estaria analisando a possibilidade de uma terceira candidatura no Estado.

“Estamos discutindo uma terceira via a polarização que ocorre no Estado entre as candidaturas de Armando Monteiro Neto (PTB) e Paulo Câmara (PSB). Não há possibilidade do PDT apoiar o PSB em Pernambuco se os socialistas não formalizarem o seu apoio a candidatura de Ciro Gomes à presidência da República”, conta Túlio Gadelha (PDT).

Ao ser questionado se é candidato ao governo de Pernambuco, Gadelha disse que é especulação e argumentou que estão sendo realizadas conversas com o Avante e o PROS no sentindo de encontrar uma candidatura que represente a terceira via, mas ainda não foi fechada uma definição sobre isso.

Os outros nomes cotados para o cargo são José Queiroz (PDT) e o deputado federal Sílvio Costa (PDT).

Na rede social do senador pernambucano Humberto Costa (PT), Túlio ainda critica decisão da Executiva Nacional do PT em apoiar o partido do governador Paulo Câmara.

“Isso não se faz Humberto. Lamentável sua postura enquanto dirigente partidário. A política não admite mais esses acordos de cúpula. Essa aliança não tem coerência alguma, e você verá. O reflexo será nas urnas.”