Saúde

"Seu Amor é Macro": exposição é prorrogada no Arapiraca Garden Shopping

Por Assessoria e 7Segundos 28/07/2018 10h10
'Seu Amor é Macro': exposição é prorrogada no Arapiraca Garden Shopping
Exposição "Seu Amor é Macro" - Foto: Assessoria

A maternidade continua sendo algo inexplicável. Ela consegue ir além de todas as expectativas, de todas as previsões. O amor da mãe se expande além do quarto decorado, do enxoval pronto ou de qualquer surpresa que aconteça na hora do nascimento do bebê.

A exposição “Seu Amor é Macro”, que fica no Arapiraca Garden Shopping até o dia 5 de agosto de 2018, é o resultado do olhar sensível do fotógrafo Tarcísio Ferreira retratando a expansão do amor materno. Mães de crianças com microcefalia – condição neurológica em que a cabeça e o cérebro do bebê é menor que o normal – assumem o afeto incondicional e mostram que ser diferente é uma condição como qualquer outra.

A realização da mostra é de responsabilidade do Projeto Espalhe Amor, uma iniciativa social que incentiva a ajuda ao próximo através da doação e do voluntariado. O objetivo é a arrecadação de fraldas descartáveis (tamanho M ao XXG) e alimentos (PediaSure, Fortini, Mucilon e leite em pó - Ninho, Ninho 0% lactose, Camponesa e La Sereníssima). Além do local da exposição, os itens podem ser entregues na Escola Alternativa e Fisiolife (Centro).

Larissa Tino, uma das idealizadoras do Espalhe Amor, disse que a exposição tem dupla finalidade: fazer com que outras mães entendam melhor a microcefalia e ajudar, com os materiais arrecadados, famílias que não possuem condições financeiras para viabilizar o tratamento especial para essas crianças.

“Estamos alcançando nosso objetivo. Muitas pessoas têm vindo ao shopping para ver de perto essas fotografias cheias de poesia. Por isso, estendemos por mais alguns dias a exposição. Mas precisamos da sua contribuição. Venha e ajude essas famílias que precisam do nosso apoio”, enfatizou.

Microcefalia

Há três anos, as primeiras evidências médicas da associação entre Zika Vírus e os crescentes casos de microcefalia foram divulgadas. Não há cura para esta condição e o tratamento envolve cuidados médicos e paliativos, controle de sintomas e monitoramento rigoroso.