Direitos Humanos

Exposição em Arapiraca mostra amor entre bebês com microcefalia e suas mães

Por Assessoria e 7Segundos 20/07/2018 17h05
Exposição em Arapiraca mostra amor entre bebês com microcefalia e suas mães
Crianças com microcefalia - Foto: Assessoria

“Seu Amor é Macro”. Esse é o nome da exposição que promete emocionar os clientes que estiverem no Arapiraca Garden Shopping a partir deste sábado (21) e até o próximo dia 29. A realização é do projeto Espalhe Amor.

A mostra, feita em parceria com o fotógrafo Tarcísio Ferreira, retrata bebês com microcefalia e suas mães em atos de amor. 

A exposição tem como objetivo a arrecadação de fraldas descartáveis (tamanho M ao XXG) e alimentos (PediaSure, Fortini, Mucilon e leite em pó - Ninho, Ninho 0% lactose, Camponesa e La Sereníssima). Além do local da exposição, os pontos de coleta são: Escola Alternativa e Fisiolife (Centro).

De acordo com Larissa Tino, uma das organizadoras do Espalhe Amor, a ação pretende ajudar as famílias que não possuem condições financeiras para viabilizar o tratamento especial para essas crianças.

“São mães, pais, famílias inteiras que precisam de apoio durante esta jornada. Essa exposição apresenta a dedicação dessas pessoas em superar os obstáculos da vida, ao mesmo tempo em que contribuirá para os cuidados dos pequenos”, colocou.

Microcefalia

Há três anos, as primeiras evidências médicas da associação entre Zika Vírus e os crescentes casos de microcefalia foram divulgadas. Ela é uma condição neurológica em que o tamanho da cabeça do bebê é significativamente menor do que o esperado. Não há cura para esta condição e o tratamento envolve cuidados médicos e paliativos, controle de sintomas e monitoramento rigoroso.