Mundo

Indiano corta maiores unhas do mundo e expõe em museu de NY

Shridhar Chillal cultivou durante 66 anos unhas que somavam mais de 9 metros. Com máscara de proteção e lixadeira elétrica, técnico levou cerca de 20 minutos para cortá-las.

Por G1 19/07/2018 17h05
Indiano corta maiores unhas do mundo e expõe em museu de NY
Maiores unhas do mundo - Foto: Lucas Jackson/Reuters

O indiano Shridhar Chillal, que detinha o recorde de maiores unhas do mundo após cultivá-las por 66 anos, cortou as unhas esta semana em Nova York e passou a expô-las em um museu.

Somadas, as cinco unhas de sua mão esquerda, que ele deixou crescer desde os 14 anos, medem pouco mais de 9 metros, o tamanho aproximado de um ônibus.

Foi preciso um técnico com máscara de proteção e uma lixadeira elétrica para cortar as unhas, e a operação levou cerca de 20 minutos.

O desafio de cultivar as unhas trouxe problemas para sua saúde, limitando a quase nada os movimentos da mão. Ele também relatou a representantes do Guinness, o livro dos recordes, que passou a sentir dores no pulso, cotovelo e ombros.

Shridhar conta que decidiu começar a cultivar as unhas de uma mão aos 14 anos depois de esbarrar em um professor e quebrar a longa unha do mindinho que ele deixava crescer, seguindo uma tradição local na Índia. Após tomar uma bronca, ele tomou para si o desafio.

As unhas de Shridhar Chillal estão expostas no 'Odditorium' do Museu Ripley Acredite Se Quiser ('Believe It or Not') na Time's Square, no centro de Nova York.