Justiça

TJAL abre inscrições para estágio em Direito nesta sexta-feira (20)

Por Assessoria e 7Segundos 19/07/2018 17h05
TJAL abre inscrições para estágio em Direito nesta sexta-feira (20)
Estágio em Direito - Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (20), serão abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio no Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas. A novidade desta seleção, promovida pela Escola Superior da Magistratura de Magistratura (Esmal), é que as provas serão realizadas nas cidades de Arapiraca (Polo 1) e Maceió (Polo 2).

O processo seletivo é aberto para os alunos dos cursos de Direito das faculdades regularizadas junto ao Ministério da Educação (MEC), que concluíram o 4º período. Os estudantes aprovados formarão cadastro reserva para estágio em diversas Comarcas do Estado.

As inscrições serão realizadas exclusivamente através do sistema e-Stagium, no endereço eletrônico estagio.esmal.tjal.jus.br/concursos, entre os dias 20 de julho e 10 de agosto de 2018.

O prazo, conforme o edital que rege o processo seletivo, teria início a partir do último dia 10, mas o início dos cadastros foi suspenso por questões técnicas.

O valor da taxa será de R$ 50, pago mediante boleto bancário que será emitido no ato da inscrição. O comprovante de pagamento servirá como prova da inscrição e deverá ser apresentado nos locais de prova.

Os locais e as datas de realização da prova serão divulgados em edital específico, publicado no Diário de Justiça Eletrônico, podendo ser divulgado no site da Esmal e do Tribunal de Justiça.

Cadastro de reserva

Os candidatos podem se inscrever para compor cadastro de reserva nas seguintes comarcas:

Polo 1 – prova em Arapiraca: Água Branca, Pão de Açúcar, Penedo, Piranhas, Anadia, Arapiraca, Santana do Ipanema, Batalha, Cacimbinhas, Campo Alegre, Delmiro Gouveia, Feira Grande, Girau do Ponciano, Igaci, Igreja Nova, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Major Izidoro, Maravilha, São José da Tapera, Maribondo, Mata Grande, Olho D’Água das Flores, Palmeira dos Índios, São Sebastião, Taquarana, Traipu e Porto Real do Colégio.

Polo 2 – prova em Maceió: Atalaia, Boca da Mata, Cajueiro, Capela, Colônia de Leopoldina, Coruripe, Maceió, Joaquim Gomes, Maragogi, Messias, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Murici, Paripueira, Passo de Camaragibe, Piaçabuçu, Pilar, Porto Calvo, Quebrangulo, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São José da Laje, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela, União dos Palmares e Viçosa.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 2126-5360.