Justiça

Acusados de matar jovem em Penedo são condenados pela justiça

Por Assessoria e 7Segundos 18/07/2018 16h04
Acusados de matar jovem em Penedo são condenados pela justiça
Fórum de Penedo - Foto: Reprodução

O juiz Antônio Rafael Wanderley Castro presidiu, nesta quarta-feira (18), a sessão de julgamento dos acusados de serem os autores de um bárbaro homicídio registrado em agosto de 2015 na cidade de Penedo.

Realizada pelo Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, o conselho de sentença votou pela condenação de Josevaldo de Assis Bispo, de 22 anos, conhecido por "Tó", e Alisson dos Santos, o "Pitá", de 24 anos.

A pena estipulada para Josevaldo de Assis foi de 17 anos e seis meses de prisão; para Alisson dos Santos, 21 anos de reclusão. Os dois foram condenados por homicídio qualificado, por motivo fútil e usando meio que dificultou a defesa da vítima.

O magistrado Antônio Rafael, titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Penedo, ao proferir a sentença negou aos dois condenados o direito de apelarem em liberdade e determinou que a pena imposta seja cumprida inicialmente em regime fechado.

O crime, registrado no dia 31 de agosto de 2015, nas imediações do povoado Taboca, na zona rural de Penedo, teve como vítima Uedson Ernesto dos Santos, de 28 anos. Ele foi executado com golpes de pau e facadas, estando totalmente embriagado no momento do crime. Ao serem presos, dias após o homicídio, Josevaldo e Alisson confessaram a participação e declararam que mataram o jovem por conta de uma rixa do passado.