Polícia

Mãe de jogador da seleção é resgatada pela polícia após ter sido sequestrada

Por G1 17/07/2018 09h09
Mãe de jogador da seleção é resgatada pela polícia após ter sido sequestrada
Mãe de Taison foi sequestrada em Pelotas - Foto: Reprodução/TV RBS

A mãe do jogador de futebol Taison, da Seleção Brasileira e do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foi localizada e resgatada pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (16) em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul. Horas antes, Rosângela Barcellos Freda havia sido sequestrada na mesma cidade, onde mora.

Cinco suspeitos foram presos, e três carros da família que haviam sido roubados foram recuperados, segundo a Polícia Civil, que realizou uma ação conjunta com a Brigada Militar. Rosângela foi localizada amarrada dentro do porta-malas de um carro, e passa bem.

De acordo com o relato da irmã do jogador e de vizinhos que viram a ação dos bandidos, quatro homens chegaram em um carro até a casa da família, no bairro Fátima, para supostamente entregar uma encomenda. A irmã teria saído para receber as flores, mas os bandidos teriam dito que a entrega era destinada à mãe de Taison. Rosângela foi chamada pela filha e, quando pegou as flores, foi forçada a entrar no veículo. Uma arma teria sido apontada para a cabeça dela.

A polícia foi chamada pouco antes das 16h, e localizou a mãe do jogador cerca de 40 minutos depois, no distrito de Alto da Cruz, no interior do município. "Foi uma ação rápida e cirúrgica", diz a capitão Vanessa Wenitt, da Brigada Militar de Pelotas.