Serviços

Praça de Arapiraca vira ponto de drogas e de abandono

Local conhecido como antiga fumageira está esquecido pela administração

Por 7 Segundos 16/07/2018 14h02
Praça de Arapiraca vira ponto de drogas e de abandono
Praça da Fumageira, em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

A situação da praça Eloísio Lopes, em Arapiraca, conhecida como Praça da Fumageira, é marcada pelo abandono que representa. A população usuária do local solicitou a reportagem do 7 Segundos para verificar as condições em que o patrimônio público se encontra.

O que nossa reportagem encontrou foi certa de 70 estandes fechados, que podiam ser usados para o comércio local; ficam abertos, no máximo, 10 deles. Os banheiros não têm portas, e alguns são cobertos de tábuas na falta de assento adequado.

A limpeza também está prejudicada, principalmente em relação à remoção do mato. Os comerciantes reclamam da segurança, afirmando que o local serve como ponto de drogas e motel, à noite. “Pedimos que o poder público possa fazer com que o local seja frequentado como antes”, disse um dos vendedores.

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está realizando um estudo, junto ao contingente da Guarda Municipal, a fim de sanar o problema de segurança na Praça  Eloísio Lopes, mais conhecida como Praça da Fumageira, no Bairro Primavera.

O superintendente de Segurança Pública, o sargento Melo, orientou que solicitará ao comando do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) apoio para as demandas noturnas, causa de grande preocupação da população e da atual gestão.

Quanto às portas dos banheiros da Praça Eloísio Lopes, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, informou que elas já se encontram em processo de aquisição, e que em breve serão postas em seus devidos lugares.

Em relação aos estandes da localidade, a secretaria está realizando um novo estudo sobre como será utilizado todo aquele espaço, uma vez que os permissionários atuais não estão fazendo uso dos locais.