Arapiraca

Radialista volta atrás e retira acusações contra ‘censura’ da gestão Teófilo

Isve Cavalcante disse que teve cabeça a prêmio, depois desmentiu ele mesmo

Por 7Segundos 12/07/2018 10h10
Radialista volta atrás e retira acusações contra ‘censura’ da gestão Teófilo
Isve Cavalcante disse que não disse nada sobre ameaças - Foto: Internet

Um dia após o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão no Estado de Alagoas (SindiRádio) ter emitido nota de repúdio contra fatos envolvendo radialistas em Arapiraca, a entidade foi ‘atacada’ pelo radialista Isve Cavalcante, na manhã desta quinta-feira (12). Depois de afirmar que a administração municipal ‘pediu sua cabeça’, Isve voltou atrás e negou ter feito tal declaração (ouça áudio no fim da matéria).

Tudo começou quando um áudio circulou nas redes sociais, na quinta-feira (05), com fortes declarações de Isve Cavalcante sobre a administração do prefeito Rogério Teófilo (PSDB). O comunicador revelou, durante seu programa na 96 FM, que algumas pessoas pediram sua saída da emissora após críticas à gestão. No áudio, ele ainda se defende de que só sai de casa para trabalhar e que não anda na casa de ninguém perguntando se o prefeito fez isso ou aquilo.

“Aqui é diferente, quando a gente fala alguma coisa da administração municipal, entendeu, os caras ficam pedindo pra tirar você da rádio. Já tá falando demais, já tá falando mal da gente. Não pode ser. Tira esse cara daí! É assim. Vocês tão pensando que a minha cabeça não tá a prêmio há muito tempo não, claro que tá. Porque os caras fazem besteira e acham que eu sou culpado disso. Eu só saio de casa de manhazinha e venho pra aqui trabalhar. Eu não saio na casa de ninguém perguntando se o prefeito fez isso, o secretário fez assim, o vereador fez assado, não[sic]”, disse.

Dias depois, ainda no calor das repercussões sobre o que disse o radialista, vários profissionais da imprensa saíram em sua defesa. Alguns profissionais da imprensa alagoana se sentiram atingidos em um dos seus maiores direitos: a liberdade de expressão. Houve lamento de parte da categoria à "censura" imposta pela gestão tucana.

Os fatos chegaram ao Sindicato da categoria que emitiu uma nota repudiando o ocorrido denunciado pelo próprio apresentador em seu programa matinal. Em defesa do radialista, o Sindirádio veio a público repudiar a atitude antidemocrática da gestão Teófio que - devido às cobranças e críticas sofridas sobre sua administração - teria, supostamente, resolvido o problema ameaçando cancelar os contratos com as empresas de radiodifusão. Um programa de radiojornalismo chegou a ser retirado do ar no mês de maio por ‘sugestão’ da prefeitura de Arapiraca.

Voltou atrás
No programa da quinta-feira (12), o comunicador voltou atrás em suas declarações e se mostrou contrariado com a atitude do Sindirádio que saiu em defesa do radialista e da comunidade arapiraquense, contra as supostas represálias impostas pelo município.

O presidente do Sindicato, Paulinho Guedes, segue lamentando os fatos envolvendo profissionais da radiodifusão no interior de Alagoas e colocou a entidade, mais uma vez, em defesa de todos os radialistas que se sentirem ultrajados ou vilipendiados em qualquer forma de pressão, ameaça e/ou censura contra a liberdade de expressão.

 

 

Áudios

Entrevista com Jorge Correa, empresário